Sense of Self e as Relações de Ajuda      

24-01-2019

por Isabel Eusébio

Sense of Self é um projecto em construção que tem como propósito conciliar várias valências no âmbito do apoio psicológico, para proporcionar ajuda, na medida certa de quem a procura...

A designação Sense of Self, refere-se à percepção de si próprio e ao sentimento de Identidade, enquanto ser único e auto-dirigido. Define-se como o estado de consciência de si mesmo e o sentido da própria personalidade.

Tendo como principal objectivo, o respeito pela subjectividade e prioridade de cada pedido que nos é dirigido , procuramos reunir em torno deste projecto, profissionais de várias áreas da Psicologia, integrando serviços de Aconselhamento Psicológico, Coaching e Psicoterapia.

Neste sentido, procuramos proporcionar ajuda especializada a individuos de diferentes grupos etários, relativamente a questões de desenvolvimento pessoal experienciadas em diferentes contextos, tais como as relações familiares, as relações com pares e enquadramento social, o desempenho escolar, académico ou profissional, a orientação de carreira, as relações intimas ou familiares, entre outras.

Considerando que em todos os percursos de vida, existem fases de transição ou de alguma instabilidade psicológica, o recurso ao Aconselhamento ou ao Coaching (mais autónomo), orientado por um profissional de Psicologia, pode favorecer os processos envolvidos nas necessárias tomadas de consciência e de decisão.           Em períodos particularmente difíceis, as personalidades que reflectem maior vulnerabilidade psicológica, poderão beneficiar mais, a médio ou longo prazo,         de um processo de acompanhamento em Psicoterapia.

Leia também: " Coaching, Aconselhamento psicológico ou Psicoterapia?"